Biccateca
Inicial | Blog

Móveis de Aço e as Normas Regulamentadoras (NR)

A Biccateca possui móveis de aço galvanizado que seguem os requisitos de algumas normas regulamentadoras

As Normas Regulamentadoras (NRs) são orientações da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) que definem procedimentos que devem ser aplicado para proteção da saúde e segurança dos profissionais.

As NRs também indicam determinados produtos deve seguir regras estruturais na sua fabricação, isso transmite uma qualidade e o comprador pode escolher o produto que se encaixa a necessidade do ambiente em todos os estabelecimentos industriais e naqueles que a atividade exija a troca de roupa em virtude do uso de guarda pó ou uniforme, deve haver local apropriado para vestiários dotado de armários de uso individual (por turno).

A Biccateca possui móveis de aço galvanizado que seguem os requisitos de algumas normas regulamentadoras, conheça a diferenças entre esses produtos: 

NR 18

O NR18  fazem referência às condições e ambiente de trabalho na indústria da construção. Esta Norma Regulamentadora exige que os armários/roupeiros possuam divisões para que seja possível separar roupa limpa da suja, podendo ser utilizado em local insalubre. Os armários NR18 da Biccateca podem ser de 2, 4 8 ou 12 portas. Seu interior possui uma prateleira que separa o compartimento em dois espaços.

NR 24

Já os NR24 fazem referência às condições sanitárias e de conforto no local de trabalho.

Esta Norma Regulamentadora pede que os armários sejam para ambientes insalubres, tenham compartimento duplo de roupa de trabalho e de passeio, além da sapateira, permitindo que o colaborador guarde seus bens com toda a proteção necessária. Os armários NR24 da Biccateca podem ser de duas ou quatro portas. Seu interior possui uma divisão vertical e duas prateleiras de forma que na coluna da esquerda fiquem três compartimentos e na direita fique um compartimento alto com um cabideiro bastão. 

As portas possuem fechamento triplo com chave e pitão e dispõe de de três opções de ventilação. Podem ter a base de elevação que aumenta sua durabilidade, pois evita que seja encharcado quando é feita a limpeza do ambiente. Também pode ter o chapéu de cobertura superior que impede o acúmulo de sujeira e que sejam depositados materiais

Os Móveis de Aço da Biccateca são projetados e fabricados visando a otimização do espaço. Para isso, a Biccateca possui excelência tecnológica e qualidade utilizando aço galvanizado com qualidade.

Agora que você conhece um pouco mais sobre as NRs é possível escolher o produto adequado às necessidades da sua empresa.

Móveis de Aço e as Normas Regulamentadoras (NR)
SEDE: R. Salomão Ioschpe, 267 | Industrial | Erechim/RS - ESCRITÓRIO 2: Av. Brig. Faria Lima, 1.755, Sala 01 – 2º Andar | São Paulo/SP
Telefone | Fax: (54) 3522-4344