Biccateca
Inicial | Blog

RH: dicas para quem precisa fazer controle de chaves de armários

Pega chave, entrega chave. Cuidado para não entregar para a pessoa errada. Que trabalhinho delicado. Vamos otimizar isso? Confira!

Quem atua no setor de Recursos Humanos em indústrias geralmente divide funções com a atividade diária de controlar a utilização de armários, se desviando de tarefas complexas que realmente necessitam de mais atenção. 

E ao se colocar no lado do colaborador: mais uma chave pro molho que não para de crescer. Carrega pra lá e pra cá. Frustração ao pegar a chave errada. Quebra... perde... e a burocracia para solicitar outra. Que dor de cabeça!

Se você precisa fazer controle de chaves de armários na sua empresa, se liga nestas dicas.

Tudo em um único lugar

Você está familiarizado com o termo claviculário? Estes pequenos armários, exclusivo para chaves, são perfeitos para facilitar a vida de quem faz esse trabalho.
Claviculários são compactos. Dá para reunir inúmeras chaves num mesmo lugar. Fora a disponibilidade para fixar na parede ou em armário.

Identifique a função de cada chave

E para facilitar o acesso à chave correta em meio a tantas, chaveiros plásticos com etiqueta, indispensáveis para catalogar informações de acordo com as necessidades de sua empresa, chaves de vestiários, almoxarifado, salas, arquivos, entre outros, por exemplo.
O controle se torna eficaz, diminuindo a chance de erros, como entregar uma chave à pessoa errada.
Só que todo cuidado é pouco. Quando perdida por aí e com identificação... já viu.

Pá-pum! Encontre com agilidade

O responsável pelo controle das chaves não pode perder tempo localizando chaves de armários disponíveis ou o nome do colaborador que precisa da chave da sala de reuniões. 
Se seguir à risca a dica anterior, você faz a identificação sequencial por números e encontra rapidamente a chave para quem solicitar. 
Bah, alguém perdeu a chave da sala de reuniões e na agenda está marcado encontro para o início do expediente. 
Calma, tá na mão, sem atrasos! 

Até mesmo a chave precisa de segurança

Nada de deixar chaves espalhadas pela mesa, carregar num grande e pesado molho ou amontoadas dentro da gaveta.
Deixar as chaves à mostra, penduradas num quadro na parede? Nem pensar. 
Se vai optar pelo claviculário, é essencial que o armário seja de estrutura em aço carbono e disponha de trancamento por meio de fechadura, promovendo a segurança das chaves e as protegendo de acesso de pessoas não autorizadas. 

Bye bye chaves

Minha última dica pode parecer nada ortodoxa, mas é a forma definitiva para acabar com seus principais problemas com chaves.
Que tal se livrar de algumas dezenas ou centenas de chaves aí na sua empresa, mantendo somente o necessário? 
O melhor de tudo, com todas as vantagens vistas anteriormente, num único lugar, com identificação, agilidade e segurança, mas sem chave. hehehe

A única “chave” que você precisa já está na sua mão. Na ponta do dedo

Exemplificando, ao substituir os vestiários dos colaboradores por um armário inteligente autônomo, você oferece proteção absoluta e dispensa um bocado de chaves. 
Na real, eu, você e todos os colaboradores da sua empresa já estamos com a “chave na mão”, literalmente.
Um armário inteligente autônomo permite o cadastramento biométrico e o acesso é feito pela impressão digital do usuário, única e intransferível. Ou seja, 100% segura. Só o dono do armário tem permissão para abrir.
A tecnologia está embarcada em armários em aço. Através de uma interface prática e intuitiva, o usuário tem acesso ao seu compartimento em poucos segundos.

Se liga em quem já usa

A solução não se aplica apenas para vestiários. Tem muita empresa grande aproveitando para implementar seus serviços, como o Banco Original, A Ufes, A Unipar

Você pode unir todas as dicas para melhorar a performance do seu trabalho e a rotina da sua empresa, eliminando as chaves onde é possível e organizando as insubstituíveis de maneira prática.

Viu como é fácil? Problemas com chaves nunca mais. 

RH: dicas para quem precisa fazer controle de chaves de armários
SEDE: R. Salomão Ioschpe, 267 | Industrial | Erechim/RS - ESCRITÓRIO 2: Av. Brig. Faria Lima, 1.755, Sala 01 – 2º Andar | São Paulo/SP
Telefone | Fax: (54) 3522-4344