Biccateca
Inicial | Blog

O Efeito das Cores na motivação dos Funcionários⠀

Escolher as cores certas para o local de trabalho pode ser tão importante quanto selecionar os funcionários certos para trabalhar para você.

O homem convive constantemente com a cor. É possível observar as cores na arquitetura, nos lares, nos ambientes de trabalho, na rua, no comércio, nos espaços de lazer, na moda, nos objetos, na natureza…

Escolher as cores certas para o local de trabalho pode ser tão importante quanto selecionar os funcionários certos para trabalhar para você. Pesquisas afirmam que o efeito das cores pode influenciar no comportamento dos funcionários, seus níveis de produtividade, humor e atitudes.

Segundo uma pesquisa da Redshift Research divulgada pela revista Exame, 60% dos brasileiros acreditam que as cores do ambiente impactam em sua motivação no trabalho. Além disso, 41% deles revelaram que ficariam extremamente felizes se pudessem decorar o escritório onde trabalham com suas cores favoritas. Veja como a cor pode impactar no escritório da empresa.

A cor tem o poder de captar rápida e emotivamente a atenção de quem a vê, por isso, a perfeita adequação dela à sua finalidade deve ser precisa. Do contrário, poderá anular o valor de qualquer esforço de comunicação.

Fonte: Livro Psicodinâmica das Cores em Comunicação, Cores nas Marcas

O Efeito das Cores na motivação dos Funcionários⠀
SEDE: R. Salomão Ioschpe, 267 | Industrial | Erechim/RS - ESCRITÓRIO 2: Av. Brig. Faria Lima, 1.755, Sala 01 – 2º Andar | São Paulo/SP
Telefone | Fax: (54) 3522-4344