Biccateca
Inicial | Blog

Produtos com tinta livre de metais pesados

Preocupada em contribuir para um mundo melhor no futuro e com menos impacto ao meio ambiente, a Biccateca utiliza tintas W-Eco. Entenda:

Preocupada em contribuir para um mundo melhor no futuro e com menos impacto ao meio ambiente, a Biccateca utiliza tintas W-Eco, que atende às Diretivas RoHS 2002/95/CE e RoHS-2 2011/65/UE, que regram materiais livres de metais pesados. 

A diretiva RoHS (Restriction of Certain Hazardous Substances, Restrição de Certas Substâncias Perigosas), conhecida popularmente como lead-free ou “lei livre de chumbo”, trata sobre a isenção de metais pesados em determinados produtos. Ela foi criada para que não sejam usadas certas substâncias perigosas em variados produtos. 

Desde 1º de julho de 2006 é proibida na Europa, a comercialização de qualquer produto que use essas substâncias. O atendimento a este requisito é importante para empresas que atuam no mercado Europeu ou países adeptos de tais políticas ou congêneres. 

Nossa relação com as cores

A Biccateca tem uma rica história com as cores. Fomos pioneiros em levá-las às bibliotecas no Brasil. Sabemos como a primeira transformação começa no impacto visual do ambiente. Não tem como bater o olho numa mobília sem imediatamente reconhecer que tem nossa “marca registrada”. 

Qualidade e alto padrão de acabamento

Para entregar soluções inovadoras, o processo de fabricação também envolve muita tecnologia. Como a pintura eletrostática a pó, que reveste o produto com uma película, o tornando mais resistente e com alto padrão de acabamento.
Até a tinta recebe uma atenção especial. É antibacteriana, controlando o surgimento e proliferação de fungos e bactérias em sua superfície. 

Ciclo limpo e sem resíduos

A Biccateca utiliza avançados métodos de produção e controle que asseguram precisão, padronização e qualidade por meio de um ciclo limpo e sem resíduos.
Os resíduos eletrônicos dos Armários Inteligentes são coletados periodicamente por uma empresa especializada que realiza a separação e destinação correta de todos os componentes.
Ao adquirir um produto Biccateca você tem a garantia que leva um produto de qualidade, desenvolvido e fabricado pensando no meio ambiente.

Produtos com tinta livre de metais pesados
SEDE: R. Salomão Ioschpe, 267 | Industrial | Erechim/RS - ESCRITÓRIO 2: Av. Brig. Faria Lima, 1.755, Sala 01 – 2º Andar | São Paulo/SP
Telefone | Fax: (54) 3522-4344